Festa do Padroeiro Santo Agostinho

Comunidade Santo Agostinho comemora 29 anos com festa

Situado na região Norte de Cascavel e com uma população superior a 10 mil pessoas, o Jardim Floresta estará em festa no mês de setembro, quando a Comunidade Santo Agostinho, da Igreja Católica, comemora 29 anos de existência. Para tanto está sendo preparada uma programação que vai culminar em uma festa a base de churrasco no dia 12 de setembro.

A comunidade está organizando o tríduo em honra a Santo Agostinho, que se realizará nos dias 7, 8 e 9 de Setembro no dia 7 será na Rua Siriema, 239, no dia 8 será na Rua da Garça, 331 e no dia 9 em uma casa no Conjunto Sanga Funda, de onde, no dia 12, às 9 horas, a imagem de Santo Agostinho será levada em procissão até a Igreja, no Jardim Floresta, quando às 10 horas será celebrada a Santa Missa.

Após a missa, têm início as festividades, com um almoço à base churrasco, arroz e saladas, prosseguindo à tarde toda com jogos e diversões diversas.  A dupla Anderson & Oberlan está encarregada da animação musical e, ainda, haverá a apresentação de uma orquestra de flauta doce. Mais informações pelos fones 3323-2710 (Itacir) e 3323-8043 (Paulo).

Como começou

Da necessidade de professar sua fé, um grupo de famílias se reuniu no dia 4 de abril de 1981 para celebrar o primeiro culto religioso, presidido pelo então noviço Pedro Canísio, do Noviciado Paulo Apóstolo, da Paróquia Santo Inácio de Loyola. A celebração foi em frente à casa do senhor Rosalino dos Santos Furquim, na Rua Siriema, às 17 horas. Nessa época, as celebrações religiosas aconteciam nas casas até que se construiu a primeira escola – onde hoje é o Posto de Saúde – e que deu origem à Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva.

Os anos passaram e a primeira igreja de madeira foi construída em 1982 e foi usada até 1986, quando se construiu o salão de festas em que  se rezaram as missas até o ano 2000, quando mesmo em construção, as celebrações passaram a ser realizadas na atual igreja.

Itacir João Dallagnol

Coordenador do Conselho de Pastoral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: